Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Burger King diz que doará até R$ 1 mi ao SUS para combate ao Coronavírus

Publicada em 18/03/2020 às 12:31

O Burger King Brasil, companhia que detém o licenciamento das marcas Burger King e Popeyes no país, anunciou que doará verbas para a prevenção e controle do coronavírus.

Parte de toda a receita líquida de qualquer sanduíche vendido será destinado ao SUS

Segundo a empresa, parte de toda a receita líquida de qualquer sanduíche vendido na rede será destinado ao SUS (Sistema Único de Saúde). Os recursos poderão alcançar até R$ 1 milhão. A companhia ainda não esclareceu como a parceria será feita.

Internamente, a rede montou um comitê para diminuir os riscos e reforçar a rotina de higiene de seus funcionários. A empresa informou que todos os restaurantes das marcas no país permanecerão funcionando normalmente.

Outras empresas têm criado iniciativas para ajudar a economia das cidades mais afetadas pelo vírus. A Uber informou, no começo do mês, que vai remunerar por até 14 dias os motoristas e entregadores de sua rede que precisarem parar de trabalhar por causa da doença. O pagamento inclui parceiros infectados com Covid-19 que estejam em quarentena ou isolamento determinado por autoridades públicas ou recomendação médica.

(Fonte: Uol/Capa: Jovem Pan)


Leia mais NotíciasVariedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/18/burger-king-diz-que-doara-ate-r-1-mi-ao-sus-para-combate-ao-coronavirus/

Apoio