Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Funss Jundiaí realiza inscrições via e-mail nesta quinta (19)

Publicada em 18/03/2020 às 16:54

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) informa que, em caráter excepcional, realizará, nesta quinta-feira (19), inscrições on-line para três cursos promovidos em parceria com o Centro Paula Souza (CPS). São eles: Barbeiro (22 vagas), Manicure e Pedicure (26 vagas) e Cuidador de Idosos (45 vagas). A medida atende a uma solicitação da instituição de ensino, uma vez que existe prazo para envio de documentação e organização interna. Não há, neste momento, definição de datas para início e término das capacitações, uma vez que as aulas estão suspensas conforme as novas medidas de combate ao Novo Coronavírus, estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, e determinadas pelo decreto nº 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial Extraordinária.

Medida é realizada em caráter excepcional em combate ao Novo Coronavírus

Para participar, os interessados deverão encaminhar um e-mail para fundosocial@jundiai.sp.gov.br, nesta quinta-feira (19), a partir das 13h. Não serão consideradas as mensagens enviadas antes do horário mencionado. As inscrições serão realizadas até o preenchimento de todas as vagas e o critério de matrícula será por ordem do horário de recebimento. A lista com os nomes dos alunos matriculados será divulgada no site da Prefeitura de Jundiaí, na sexta-feira (20).

No campo ‘Assunto’ deverá constar o CURSO + NOME DO ALUNO INTERESSADO (Exemplo: Curso de Barbeiro – João da Silva). Não será permitido o envio de mais de um nome na mesma mensagem eletrônica. Contudo, é permitido o envio de um e-mail de terceiro para inscrever o interessado.

No corpo da mensagem, é necessário informar telefones para contato e anexar um documento com foto (RG ou CNH) e o Comprovante de Residência. Os arquivos podem ser inseridos como foto ou em PDF. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Em caso de dúvidas, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/18/funss-jundiai-realiza-inscricoes-via-e-mail-nesta-quinta-19/

Apoio