Jundiaà tem 33 casos suspeitos do Novo CoronavÃrus
De modo a prevalecer o princÃpio da transparência no acesso à s informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaà informa que a cidade recebeu, nesta terça-feira (17), 10 resultados NEGATIVOS de casos encaminhados para ao Adolfo Lutz. Outros nove casos suspeitos de infecção do Novo CoronavÃrus foram registrados. No total, a cidade conta com 47 notificações, sendo 14 descartados e 33 suspeitos no aguardo de resultados. Até o presente momento, Jundiaà não registra casos confirmados para a doença.
Todos os suspeitos buscaram por atendimento em saúde e foram indicados para isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Os casos tiveram registro de viagens ou contato com casos confirmados. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
Na última sexta-feira (13), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Atenção e instituiu o Comitê de Enfrentamento ao CoronavÃrus (decreto 28.909, 13 de março de 2020) para determinações de medidas e ações. Na segunda-feira (16), foi publicado decreto 28.910 com determinações para a restrição da circulação de pessoas, com objetivo de reduzir a possibilidade de contaminação.
PREVENÇÃO
Desde o inÃcio dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaà desenvolve o Plano de Ação contra o Novo CoronavÃrus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.
Todas as medidas tomadas pelo municÃpio seguem os protocolos do Ministério da Saúde.
A Prefeitura de Jundiaà também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo CoronavÃrus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ/Foto: Sérgio Lima/Poder360)