Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí registra dois casos positivos de Covid-19

Publicada em 19/03/2020 às 19:23

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí informa que a cidade recebeu, nesta quinta-feira (19), dois resultados POSITIVOS para infecção de COVID-19 para moradores em Jundiaí. Ambos tiveram contato com pessoa sintomática que veio da Itália, estão bem, em isolamento domiciliar e buscaram atendimento em hospital particular de São Paulo, sendo notificados por aquela cidade.

Nesta quinta-feira (19), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Emergência para a cidade

Ainda nesta quinta-feira (19), outros 22 casos suspeitos para o Novo Coronavírus foram notificados para a Vigilância Epidemiológica. Todos tiveram exames colhidos e encaminhados para análise do Instituto Adolfo Lutz. No total, a cidade conta com 86 notificações, sendo 15 descartados, 69 suspeitos no aguardo de resultados e 2 positivos.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Nesta quinta-feira (19), o Prefeito Luiz Fernando Machado decretou estado de Emergência para a cidade, que será publicado nesta sexta-feira (20) na Imprensa Oficial do Município, ampliando a restrição de fluxos e determinando a suspensão de atividades de setores não essenciais, com o objetivo de reduzir a disseminação do vírus entre a população.

PREVENÇÃO
Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares. Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

A Prefeitura de Jundiaí também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo Coronavírus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Cofen)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/19/jundiai-registra-dois-casos-positivos-de-covid-19/

Apoio