Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Procon Jundiaí suspende atendimento presencial

Publicada em 20/03/2020 às 12:40

Estão suspensos, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais e as audiências no Procon Jundiaí. Estão sendo atendidos apenas os casos emergenciais de saúde.

Atendimento no Procon Móvel: atendimentos presenciais foram suspensos, mas consumidor pode registrar denúncias online

A medida cumpre o estabelecido pelo decreto nº 28.910, de 16 de março de 2020, publicado na Imprensa Oficial, considerando as medidas necessárias visando preservar a saúde da população, avaliadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

As reclamações referentes a empresas cadastradas no site Consumidor.gov podem ser registradas no site: consumidor.gov.br. Já dúvidas e denúncias poderão ser tratadas pelo e-mail proconjundiai@jundiai.sp.gov.br.

Segundo o chefe do Procon, Adilton Garcia, a atuação do órgão, porém, continua, principalmente com relação a preços abusivos de produtos como álcool gel e máscaras. “Esta semana já foi realizada uma fiscalização, pelo Procon Jundiaí, em sete farmácias. Somente uma farmácia de manipulação possuía álcool gel, manipulado pela farmácia, disponível para venda”, explica. “Todos os estabelecimentos visitados foram devidamente orientados quanto ao abuso de preços, não devendo usar o momento que vivemos como justificativa para aumentos abusivos. Também foram orientados a, se possível, limitar a aquisição de produtos como forma de contribuir com a sociedade, colocando avisos sobre a quantidade máxima que pode ser adquirida por cada consumidor”. O chefe do Procon ressalta que continuará monitorando e realizando as fiscalizações quando necessário.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/20/procon-jundiai-suspende-atendimento-presencial/

Apoio