Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Governo de São Paulo anuncia quarentena até o dia 7 de abril

Publicada em 21/03/2020 às 14:17

O governador João Doria afirmou na tarde deste sábado (21) que irá determinar quarentena, pelo período de 15 dias, a partir da próxima terça-feira (24) até o dia 7 de abril, para os 645 municípios do estado de São Paulo. A medida vai restringir o funcionamento do comércio e manter apenas os serviços essenciais, como na área de Saúde. A publicação do decreto será feito no Diário Oficial do estado.

O estado de São Paulo registra 15 mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus, 396 casos confirmados e 34 pacientes internados em UTIs em tratamento. Todas as mortes foram confirmadas na capital paulista. São 9 mil casos suspeitos.

Doria anunciou decreto em coletiva no início da tarde de sábado, 21.

Com o decreto, continuam funcionando hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, transporte público, transportadoras e armazéns, empresas de telemarketing, pet shop, deliverys, supermercados e mercados.

“A partir da próxima terça-feira, 24 de abril, nós decretamos quarentena aos 645 municípios do estado de São Paulo por 15 dias, a partir do dia 24 de março até o dia 7 de abril. Isso implica na determinação, na obrigação, do fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais à população em todo o estado de São Paulo pelo período de 15 dias, começando no dia 24 de março, terça-feira, até o dia 7 de abril. Esta medida poderá ser renovada, estendida ou suprimida se houver necessidade, mas ela faz parte das informações que nós temos embasadas da Secretaria de Saúde e do Centro de Controle do Covid-19”, afirmou Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo.

Os hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas, públicas ou privadas, terão o funcionamento normal. As transportadoras, armazéns, serviços de transporte público, serviços de call center, pet shop continuam funcionando com as orientações dos sanitaristas. O serviço de Segurança Pública, tanto estadual, quanto municipais, continuam funcionando normalmente. Os bancos e lotéricas também continuam abertos. As indústrias devem continuar operando, já que não têm atendimento ao público em geral.

Já os bares e restaurantes devem fechar e só poderão atender delivery. A medida também afeta as padarias de todo o estado. “As ações de bares, restaurantes, similares, assim como a parte de alimentação preparada das padarias sofrerão neste período de coronavírus, obviamente, uma transformação. O uso de delivery é uma forma criativa de seguirem funcionando e manterem os empregos de seus profissionais.”

Doria afirmou que irá usar a Força Policial, caso necessário, para evitar a aglomeração de pessoas. “Vamos adotar medidas policiais para evitar bailes funks”, declarou.

(Fonte: G1. Foto: CNN Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/21/governo-de-sao-paulo-anuncia-quarentena-ate-o-dia-7-de-abril/

Apoio