Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cia. Jovem de Dança de Jundiaí abre ensaio online para bailarinos interessados

Publicada em 23/03/2020 às 15:15

A fim de driblar a quarentena para evitar a infecção humana pelo coronavírus (COVID-19), a Cia. Jovem de Dança de Jundiaí abriu para outros bailarinos interessados a participação em suas práticas diárias. Os exercícios, realizados em sala de vídeo online, estão abertos para os interessados, que devem realizar inscrição gratuita online. Na manhã desta segunda-feira (23), cerca de 60 pessoas participaram da prática de barra de balé. Os interessados podem acessar a sala de vídeo pela internet.

Práticas diárias abertas seguem com participação gratuita até o fim da semana

A Cia. Jovem de Dança é um dos corpos artísticos ligados ao Teatro Polytheama e à Unidade de Gestão de Cultura (UGC). Sob a direção artística de Alex Soares, as práticas esta semana seguem com barra de blé (aula de balé misturada com técnicas contemporâneas de dança) nesta terça (24), ioga nesta quarta (25), improvisação nesta quinta (26) e barra de balé nesta sexta-feira (27).

As práticas começam diariamente às 10h, com período para preparação e aquecimentos já a partir das 9h30, quando é aberta a sessão. As salas de vídeo comportam as participações de até 100 pessoas. Como indicação, é necessário que os participantes encontrem para a prática um ambiente espaçoso, livre de interrupções, e use roupas confortáveis.

Para o diretor do Departamento de Teatros da UGC, Wagner Nacarato, a iniciativa democratiza o acesso da população às atividades propostas pelos corpos artísticos. “O que a Cia. Jovem de Dança tem promovido com estas práticas online é um diferencial em um momento tão peculiar. É necessidade do balé estar em constante exercício e esta iniciativa democratiza este momento com outros bailarinos”.

Além da Cia. Jovem de Dança, a UGC possui ainda como corpos artísticos a Cia. de Teatro, a Orquestra Municipal, o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesCulturaNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/23/cia-jovem-de-danca-de-jundiai-abre-ensaio-online-para-bailarinos-interessados/

Apoio