Comgás suspende corte de fornecimento até 31 de maio
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta segunda-feira (23) que fechou um acordo com a empresa de fornecimento de gás encanado Comgás para suspender todos os cortes de fornecimento no estado até o dia 31 de maio de 2020. O acordo faz parte do pacote de medidas tomadas pelo governo de São Paulo no combate à proliferação do novo coronavÃrus no estado.
De acordo com o governador, o acerto com a Comgás vale para as residências, empresas e hospitais, e prevê também que a Comgás suspenda as multas para as indústrias e empresas paulistas que não consumirem o mÃnimo estabelecido em contrato. Para essas empresas, a suspensão das multas contratuais vai até 30 de julho.
“Até 31 de maio de 2020 nenhuma residência, nenhum centro de consumo de gás encanado, através da Comgás, poderá ter sustado ou interrompido o fornecimento de gás. A Comgás é uma empresa privada e foi solidária, compreendeu a importância desse momento, e suspendeu também as multas para as empresas e indústrias que não consumirem o mÃnimo previsto em contrato. Evidentemente há uma queda na demanda e a Comgás não vai cobrar multa até o dia 30 de julho deste ano”, informou Doria.
(Fonte: G1/Imagem: ViaCarreira)