Moradores se mobilizam para ajudar vizinhos em grupos de risco do coronavÃrus
Moradores de um condomÃnio no Parque Campolim, em Sorocaba, decidiram ajudar as pessoas que pertencem ao grupo de risco do coronavÃrus, como por exemplo os idosos. Através de uma lista, colada no elevador, as pessoas que se sentirem seguras podem oferecer auxÃlio para aqueles que não podem sair de casa.
A ideia foi de duas moradoras do condomÃnio, Gisele e Adriana. Elas afirmam viram uma iniciativa parecida em uma reportagem e decidiram fazer a lista para colocar no elevador. O morador que quer ajudar coloca o próprio nome na lista, o apartamento e o bloco e se coloca à disposição de quem precisar.
“Nós temos 20% dos moradores do condomÃnio que são idosos. E 60% são mulheres grávidas ou têm crianças pequenas em casa. Para este grupo, nós nos colocamos à disposição para fazer compras no supermercado, comprar remédios em farmácias e outras coisas que seja possÃvel ajudar”, diz a subsÃndica do condomÃnio, Gisele Muniz Stravate.
E após sair na rua para fazer o que é preciso, Gisele conta que não tem risco de contaminar quem fez a encomenda, pois os moradores que saÃrem para fazer as compras avisam no grupo do WhatsApp que estão chegando. Em seguida, as compras são deixadas na porta, toca-se o interfone e volta para casa. Isso tudo depois de limpar bem as mãos com álcool em gel, que fica na entrada do condomÃnio.Â