Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Isolamento reduz em 70% volume de passageiros de ônibus em Jundiaí

Publicada em 24/03/2020 às 09:18

A procura pelos ônibus concessionários do transporte coletivo de Jundiaí caiu mais de 70% na comparação com outros dias úteis, segundo a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) da Prefeitura Municipal, nessa segunda-feira (23). Parte significativa dos cidadãos aderiu à restrição de circulação em razão do risco de contaminação pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Movimento no Terminal Vila Arens muito abaixo do normal em razão das medidas de prevenção contra o coronavírus

Outro dado divulgado pela UGMT foi que, na rodoviária da cidade, os embarques ocorridos nesse domingo (22) caíram 89% na comparação com o primeiro domingo de março (1).

Com a diminuição do número de usuários do transporte público, a quantidade de ônibus urbanos foi reduzida. A oferta de carros caiu pelo menos 50%, seguindo a própria redução de demanda.

“Terão reforço na operação as tabelas horárias das linhas que atendem áreas industriais do município e as que circulam perto dos hospitais. Estas linhas continuarão operando normalmente, com horário de dias úteis. As demais linhas atenderão as pessoas conforme os horários de domingo, sendo que as últimas partidas se darão entre 22 e 23 horas”, disse Silvestre Ribeiro, gestor da UGMT.

As equipes operacionais estão monitorando diariamente a movimentação dos usuários nos terminais. Ao serem identificadas necessidades de alteração, elas serão realizadas.

 

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/24/isolamento-social-reduz-em-70-volume-de-passageiros-de-onibus-em-jundiai/

Apoio