Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

34ª Bienal de São Paulo adia abertura de exposição coletiva para outubro

Publicada em 25/03/2020 às 14:56

A 34ª Bienal de São Paulo fez mudanças no seu calendário devido às recentes medidas das autoridades para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. A abertura da exposição coletiva e das exposições individuais que aconteceriam antes foram adiadas de 5 de setembro para 3 de outubro de 2020. A visitação foi estendida até 13 de dezembro.

A visitação foi estendida até 13 de dezembro.

As exposições individuais de Clara Ianni e Deana Lawson e as performances de autoria de León Ferrari e Hélio Oiticica que aconteceriam entre abril e agosto serão incorporadas à mostra coletiva.

Atualmente, o prédio da Bienal já contava com a exposição de Ximena Garrido-Lecca, que estreou em fevereiro as mostras individuais.

O título da Bienal neste ano é “Faz escuro mas eu canto”, verso tirado de uma poesia do escritor amazonense Thiago de Mello.

“A arte, com sua capacidade de estabelecer conexões e emocionar, é, agora, mais necessária do que nunca. As equipes da Bienal estão trabalhando (remotamente) para que a instituição contribua de alguma forma, no seu âmbito de atuação, durante este momento difícil”, diz o comunicado assinado pelo presidente da Fundação Bienal de São Paulo, José Olympio da Veiga Pereira.

A instituição informa ainda que as atividades de programação pública, que estão ocorrendo desde o final do ano passado, serão retomadas assim que possível.

(Fonte/Foto: Uol)

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/25/34a-bienal-de-sao-paulo-adia-abertura-de-exposicao-coletiva-para-outubro/

Apoio