Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Creche acolhe gratuitamente cães de pessoas infectadas com o coronavírus

Publicada em 25/03/2020 às 11:09

Uma creche de cães em Portugal vai abrigar todos os cachorros cujos donos estão infectados com o coronavírus (Covid-19). Até nesta terça-feira (24), 2,3 mil casos foram confirmados no país, com outros 13,6 mil casos suspeitos. Muitas dessas pessoas estão internadas em recuperação, não conseguindo cuidar de seus bichinhos.

O espaço ficará disponível durante todo o período necessário para a superação da pandemia.

Cientes dessa realidade, a creche Pet Lovers, na cidade do Porto, acolherá gratuitamente esses animais. De acordo com o co-fundador da creche, Arthur Pugliese, o espaço ficará disponível durante todo o período necessário para a superação da pandemia.

Ele disse também que a Pet Lovers realizará buscas de cães na casa de seus donos impossibilitados de levar os animais até a creche.

O acolhimento é completo: o espaço, aberto no mês passado, ficará responsável pelo banho e alimentação dos animais até um segundo momento.

É válido ressaltar que cães e gatos não pegam, tampouco transmitem o novo coronavírus. Eles podem se infectar apenas com a versão canina e felina do vírus, que não é transmissível aos seres humanos.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/25/creche-acolhe-gratuitamente-caes-de-pessoas-infectadas-com-o-coronavirus/

Apoio