Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem duas mortes suspeitas por Coronavírus

Publicada em 25/03/2020 às 17:52

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Jundiaí, atualizado na tarde desta quarta-feira (25), Jundiaí tem duas mortes suspeitas por Coronavírus, além de 101 casos suspeitos que aguardam resultado. Destes, 85 estão em quarentena e 14 estão internados. Além disso, também são 120 casos notificados na cidade, 16 negativados e 3 confirmados.

Covid-19 já fez 57 vítimas em todo o Brasil

Todos os pacientes diagnosticados com síndrome gripal são orientados para o isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Calamidade pública

Em uma transmissão ao vivo pela internet, o prefeito Luiz Fernando Machado anunciou na tarde desta terça (24) a entrada de Jundiaí no Estado de Calamidade Pública, após o início da quarentena decretada pelo governador do Estado de São Paulo.

A decretação de Calamidade Pública possibilita a suspensão dos prazos administrativos e legais, além de permitir ao município o manejo do orçamento de forma diferente daquela aprovada na Lei Orçamentária, em razão do Estado de Emergência. A justificativa está, portanto, na decretação da quarentena no Estado de SP, a partir desta terça, o que eleva o nível das medidas que serão adotadas a partir de agora no município.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Reprodução Internet)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/25/jundiai-tem-duas-mortes-suspeitas-por-coronavirus/

Apoio