Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Corte de água fica suspenso até 30 de junho em Jundiaí

Publicada em 26/03/2020 às 12:26

Na sequência das medidas de auxílio à população no período de pandemia do Novo Coronavírus, o prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, coordenador geral do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), suspende o corte no fornecimento de água para as pessoas em situação de falta de pagamento. A medida é válida até o dia 30 de junho. A suspensão abrange as unidades consumidoras residenciais e os serviços essenciais.

Suspensão abrange as unidades consumidoras residenciais e os serviços essenciais.

“A água é essencial, principalmente em situações de saúde pública, e em especial num momento em que as famílias estão dentro de suas casas e precisam fazer constantemente sua higienização intensificada relacionada com a infecção de COVID-19, além das tarefas do dia a dia”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Para que não haja colapso no sistema de abastecimento de água e esgoto do município, a DAE Jundiaí solicita aos clientes que possuam condições que mantenham seus pagamentos em dia. Após esse período, a DAE Jundiaí irá oferecer possibilidades de negociações para quitar os débitos pendentes.

Além da suspensão do corte, outras medidas foram desenvolvidas, como: suspensão do serviço de recadastramento; junção das equipes de obras e manutenção, sob um único comando, para garantir o abastecimento de água, coleta e afastamento de esgoto; elaboração de planos de contingência para atendimento a hospitais e unidades de saúde.

Mais informações: https://jundiai.sp.gov.br/coronavirus/

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/26/corte-de-agua-fica-suspenso-ate-30-de-junho-em-jundiai/

Apoio