Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vigilância Ambiental mantém trabalho contra o Aedes aegypti

Publicada em 26/03/2020 às 12:53

As equipes técnicas da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) mantém o combate contra os mosquitos Aedes aegypti, transmissores das arboviroses dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Os cuidados com os quintais não deve ser abandonado por conta da pandemia decretada relacionada ao Novo Coronavírus.

Vistorias e buscas de sintomáticos são realizadas pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental (VISAM) em toda a cidade

“Em um momento atípico como estamos vivendo, as pessoas precisam manter a atenção, não somente às informações relativas à pandemia, mas não se pode desconsiderar as demais doenças. Os mosquitos transmissores da dengue e das demais arboviroses continuam a circular, a fazer a colocação de ovos e a transmitir as doenças”, alerta o gerente da VISAM, Carlos Ozahata. Por isso, as equipes mantém o trabalho de orientação, de busca ativa e vigilância na cidade.

Na manhã desta quinta-feira (26), as equipes da VISAM realizam vistoria na região do Morada das Vinhas, em busca de sintomáticos e locais onde possam haver criadouros de mosquitos. O trabalho é mantido em toda a cidade, após a notificação de casos suspeitos para alguma das doenças.

Jundiaí conta, até o dia 25 de março, com 389 notificações para dengue, sendo 49 confirmações (20 autóctones e 29 importados) e 18 no aguardo de resultados. Para chikungunya há 7 notificações, sendo duas confirmações, três negativos e dois no aguardo de resultados.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/26/vigilancia-ambiental-mantem-trabalho-contra-o-aedes-aegypti/

Apoio