Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Walmart e Amazon irão contratar pessoas demitidas por causa do coronavírus nos EUA

Publicada em 26/03/2020 às 09:29

Como estratégia para neutralizar uma possível crise econômica em suas empresas, as multinacionais Walmart e Amazon anunciaram que irão contratar funcionários que foram demitidos de setores prejudicados pelo coronavírus (Covid-19) nos EUA.

As empresas vão investir em seus centros de distribuição, gerando empregos diretos e aquecendo a economia.

Cientes de que o consumidor passou a fazer mais compras online do que presenciais, as empresas vão investir em seus centros de distribuição, gerando empregos diretos e aquecendo a economia.

A Amazon irá contratar 100 mil novos trabalhadores para os seus armazéns, enquanto o Walmart pretende admitir mais 150 mil funcionários, entre efetivos e temporários.

O setor de contratação das empresas contou com a consultoria externa de setores de hotelaria e restauração para encontrar pessoas desempregadas ou demitidas recentemente.

De acordo com um porta-voz do Walmart, todas as admissões serão feitas até maio, cujo processo de seleção levará apenas um dia para o candidato (ao invés de duas semanas).

“Estamos vendo um aumento nas compras online e, como resultado, alguns produtos, como artigos básicos e suprimentos médicos, estão fora de estoque. Com isso em mente, estamos priorizando temporariamente produtos básicos, suprimentos médicos e outros produtos de alta demanda que entram em nossos centros de atendimento, para que possamos receber, reabastecer e entregar mais rapidamente esses produtos aos clientes”, diz um comunicado divulgado no portal Business Insider.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Leia mais EmpregoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/26/walmart-e-amazon-irao-contratar-pessoas-demitidas-por-causa-do-coronavirus-nos-eua/

Apoio