Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Notícia dizendo que Jundiaí determina o retorno das aulas e reabertura do comércio é falsa

Publicada em 27/03/2020 às 11:21

Notícia que circulou nas redes sociais é falsa

Nas últimas horas, tem circulado nas redes um link falso informando que o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, seguindo as orientações do Presidente Jair Bolsonaro, determinava o retorno das aulas e abertura total do comércio a partir da próxima segunda-feira (30). A notícia falsa causou dúvidas entre a população, porém, o internauta que clica no link da notícia vê uma foto do humorista Tiririca.

Vale lembrar que as escolas da Rede Municipal de Ensino e o comércio (exceto supermercados, mercados e pontos de venda de produtos essenciais como alimentos, remédios etc) seguem fechados. Jundiaí está em isolamento social de forma preventiva para evitar a infecção das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

O planejamento da administração municipal está focado em três grandes eixos – Saúde, Economia e Transparência -, que incluem desde o isolamento social e a reestruturação da Rede Municipal de Saúde, para não provocar um colapso no sistema hospitalar que atende à região (815 mil habitantes), até ações voltadas à mitigação dos impactos negativos da pandemia na economia.

As informações oficiais sobre o enfrentamento ao Coronavírus na cidade estão disponíveis no site e nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí.

Assista na íntegra as novas medidas para administrar e enfrentar a pandemia.

https://www.facebook.com/luizjundiai/videos/172337310409104/

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/27/noticia-dizendo-que-jundiai-determina-o-retorno-das-aulas-e-reabertura-do-comercio-e-falsa/

Apoio