Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ONG de Jundiaí arrecada alimentos e itens de higiene para pessoas carentes durante pandemia

Publicada em 27/03/2020 às 18:24

Uma ONG de Jundiaí está arrecadando alimentos e materiais de higiene para pessoas carentes durante a pandemia de Covid-19. O projeto é da ONG “Amigos Pela Fé” e o responsável, Marcel Bonilha, de 41 anos, contou que segue fazendo a entrega dos produtos, mesmo enfrentando dificuldades por conta do isolamento social. Ele afirmou que, por conta disso, precisou sair da casa para não oferecer riscos à família.

Marcel, à esquerda, realizou a entrega de alimentos no Jardim São Camilo, em Jundiaí, na quinta-feira (26)

“Saí da minha casa há alguns dias, estou em um apartamento de uma amiga minha, que estava vazio, e me afastei da minha mãe, dos meu filhos, que são as únicas pessoas que tenho nessa vida. Eles me apoiam demais. Só fiz isso para não colocar a vida deles em risco, além de me dedicar a estar na rua ajudando as pessoas”, afirma Marcel.

O trabalho com moradores de rua começou há seis anos, quando Marcel passou a resgatar pessoas que não possuem um lugar fixo para morar, com auxílio de casas de ajuda.

“Comecei indo todos os sábados, levando 120 marmitex. Tanto em Jundiaí como na Cracolândia, em São Paulo, eu passava toda a primeira sexta-feira do mês fazendo esse mesmo trabalho. Hoje também realizamos festas de Dia das Crianças e Natal, além de termos um projeto no Hospital São Vicente há um ano”, comenta o responsável pela ONG.

Atualmente, Marcel conta com apoio pelas redes sociais e pela página da ONG, através da qual consegue alcançar as pessoas que se interessam em doar os produtos. “As pessoas estão se sensibilizando. Realizamos em média 30 entregas de cestas básicas por mês, além de utensílios de higiene pessoal. Estamos sempre precisando de doação, pois a situação está difícil”, afirma.

(Fonte: G1. Imagem: Redes Sociais)


Leia mais CidadesInclusãoNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/27/ong-de-jundiai-arrecada-alimentos-e-itens-de-higiene-para-pessoas-carentes-durante-pandemia/

Apoio