Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí investe em ações para manter emprego e renda

Publicada em 27/03/2020 às 09:43

Medidas para não deixar a economia local ficar estagnada, preservando o emprego e a renda dos trabalhadores, também fazem parte das prioridades da Prefeitura de Jundiaí durante a pandemia do Novo Coronavírus. A cidade teve alterada a situação de emergência para calamidade pública, no dia 24, com a publicação do Decreto nº 28.926 pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Além de medidas sanitárias e epidemiológicas recomendadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, o Decreto inclui uma série de ações de natureza econômica, com o objetivo de enfrentar os reflexos nas empresas e na vida dos contribuintes.

Medidas econômicas são adotadas para evitar impacto da pandemia deflagrada pelo Novo Coronavirus

Responsável por desenvolver estudos de cenários para medir os reflexos econômicos da crise e realizar ajustes nas políticas fiscal e tributária do município, a Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) irá editar regulamentos específicos para cada uma das medidas previstas no Decreto. De acordo com o gestor da UGGF, José Antônio Parimoschi, as suspensões previstas no Decreto não se aplicam às atividades produtivas da indústria, independente de sua atividade e do seu porte, assim como para a cadeia produtiva que fornece peças, insumos, matérias primas, embalagens e serviços para o setor industrial. “A inclusão de dispositivo de preservação da indústria no Decreto vem, justamente, para não gerar redução da atividade econômica e preservar o emprego e a renda dos trabalhadores”, explica.

Também não se enquadram nas suspensões previstas no Decreto as atividades de importação, exportação, logística, transporte, armazenagem e distribuição de mercadorias e serviços, visando a assegurar que a produção industrial possa ser escoada e distribuída para os pontos de consumo, para que não haja desabastecimento à população.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEmpregoNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/27/prefeitura-de-jundiai-investe-em-acoes-para-manter-emprego-e-renda/

Apoio