Obras de recuperação da Lagoa Espelho D’Água seguem aceleradas
A recuperação da Lagoa Espelho D’Água, no Mato Dentro, está com obras em ritmo acelerado. O prazo de entrega à população é o final do primeiro semestre de 2020, segundo a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí.

Revitalização da Lagoa Espelho D’Água foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, no Mato Dentro
Os moradores da região ganharão um espaço com pista de caminhada, ciclofaixa, quiosques, mesas e bancos de concreto, brinquedos para as crianças e academia ao ar livre. O local terá ainda os lagos limpos, de acordo com o projeto paisagístico feito para a lagoa.
A revitalização da área foi idealizada por alunos da EMEB Flórida Mestag, situada no mesmo bairro. Em meados de 2018, menos de um mês após a visita de um grupo de estudantes da unidade ao Paço Municipal, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e técnicos da UGISP e do Departamento de Água e Esgoto (DAE) estiveram na escola para confirmar que o projeto para recuperação da Lagoa Espelho D’Água seria iniciado.
“Os alunos fizeram o ciclo completo: apresentaram o problema, encontraram a solução e compartilharam com a Prefeitura. A disposição das crianças encurtou o caminho para que as medidas fossem tomadas para a execução desta melhoria”, ressaltou o prefeito. “É uma clara demonstração de ajuda em favor da cidade”, emendou Luiz Fernando Machado.