Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

J. K. Rowling libera coleção Harry Potter para professores do mundo inteiro

Publicada em 30/03/2020 às 10:56

Durante surto de Covid-19, o objetivo é permitir que os educadores gravem e compartilhem videoaulas

A escritora britânica J. K. Rowling, 54 anos, liberou toda a coleção de livros da saga Harry Potter para professores de todo o mundo. O objetivo é permitir que os educadores gravem e compartilhem videoaulas em que leem os sete capítulos da história para seus alunos, cuja grande maioria está em quarentena devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Segundo o site oficial da escritora, os vídeos vão ser compartilhados através dos servidores das escolas e colégios britânicos até o final de julho, quando termina o ano letivo no Reino Unido.

J. K. Rowling também busca incentivar a distribuição dos livros da franquia para as casas de crianças do mundo todo durante o período de isolamento social por meio de parcerias junto às editoras.

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro de sete livros publicados entre 1997 e 2007. A saga literária também ganhou oito adaptações cinematográficas (entre 2001 e 2011) e uma peça de teatro.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/30/j-k-rowling-libera-colecao-harry-potter-para-professores-do-mundo-inteiro/

Apoio