Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Profissionais do Hospital São Vicente se emocionam com doação de flores

Publicada em 30/03/2020 às 16:16

Para homenagear os colaboradores do Hospital São Vicente (HSV), uma grande doação de flores foi entregue à instituição. A iniciativa surgiu da parceria entre a acompanhante, Alessandra Toyoda Dantas, que permaneceu ao lado da mãe durante a internação da mesma na instituição, a empresa Itupeva Flores e o florista Aguinaldo Kikuthi Júnior.

A iniciativa surgiu da parceria entre uma acompanhante, a empresa Itupeva Flores e o florista Aguinaldo Kikuthi Júnior

Com as ações de combate ao coronavírus, como o isolamento domiciliar e fechamento temporário do comércio, a venda das flores foi prejudicada. “É muito difícil fazer algo sozinha e quando falei com algumas amigas do condomínio Nature Village 2, em Jundiaí, elas prontamente se manifestaram em  ajudar, adquirindo as flores. Conversamos com o Kikuthi, que ficou muito feliz e abraçou a nossa causa. Diante de toda situação, de uma certa forma ficamos aliviadas por ele, que não perdeu toda a sua colheita”, explica Alessandra.

“É um sentimento muito gratificante, ainda mais depois da ajuda que recebi. Era o mínimo que eu poderia ter feito para retribuir tanto carinho”, conta Aguinaldo.

Com as ações de combate ao coronavírus, como o isolamento domiciliar e fechamento temporário do comércio, a venda das flores foi prejudicada.

A espécie de planta escolhida para presentear os profissionais foi a Strelitzia, originária da África do Sul e muito requisitada para cultivo em jardins. A flor exótica foi entregue pela colaboradora do São Vicente, Selma Moraes, com ajuda das equipes da recepção e assessoria de imprensa. A ação, autorizada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), chamou a atenção dos funcionários, que fizeram fila para receber a sua flor.

“Eu adorei, achei uma ação muito bonita. A gente se sente querido, reconhecido por todo o trabalho que desempenhamos”, disse a recepcionista, Aline Tarley.

“Achamos que seria uma forma de demonstrar aos colaboradores o quão especiais eles são para nós. Tudo isso representa o nosso sentimento e a nossa gratidão por todos aqueles que trabalham no hospital”, finaliza Alessandra.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa HSV)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/30/profissionais-do-hospital-sao-vicente-se-emocionam-com-doacao-de-flores/

Apoio