Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Designer cria jogo de tabuleiro para ensinar crianças sobre o coronavírus

Publicada em 31/03/2020 às 13:10

Uma designer de Marília, SãoPaulo, idealizou e criou um jogo com um tabuleiro especial sobre o coronavírus para entreter as crianças durante o período de isolamento social e ensinar sobre os riscos da doença. Natália Rosa, de 36 anos, contou que a ideia surgiu ao perceber o quão difícil era entreter o filho e as crianças que conhecia durante o período de isolamento. Com isso, pensou em uma maneira divertida e que fosse educativa.

A divulgação foi feita nas redes sociais e por aplicativo de mensagem.

“Sou publicitária com foco em designer de criação, então tentei unir a diversão com a informação. Tenho um filho especial de 5 anos. Durante este período de isolamento social, percebi o quanto é difícil prender a atenção dele e o distrair”, explica.

Ilustrativo e explicativo, o jogo conta com várias ‘casas’ e explicações sobre situações cotidianas. O tabuleiro do jogo e os dados podem ser baixados gratuitamente.

A designer explica que ações que favorecem a propagação do vírus, como ‘tossir sem cobrir a boca’ e ‘vovó saiu de casa’ fazem com que o jogador volte duas casas. Já boas ações, como ‘lavou as mãos’ e ‘ficou em casa’ fazem o jogador avançar as casas. A rodada em que o participante não joga é nomeada de ‘quarentena’.

A divulgação foi feita nas redes sociais e por aplicativo de mensagem. “Não é um jogo apenas para as crianças, mas que todos podem jogar. Busquei ser o mais prática e intuitiva possível. Para jogar, basta baixar o arquivo e imprimir do tamanho que desejar”, explica.

(Fonte: G1/Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/designer-cria-jogo-de-tabuleiro-para-ensinar-criancas-sobre-o-coronavirus/

Apoio