Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Disque 156 Coronavírus, da Prefeitura de Jundiaí, oferece suporte emocional

Publicada em 31/03/2020 às 17:30

Além de tirar dúvidas sobre os sintomas do Novo Coronavírus e onde procurar atendimento, o Disque 156 Corona da Prefeitura de Jundiaí também passa a oferecer suporte emocional para a população que precisa de apoio para enfrentar o momento desafiador que a sociedade vive.

Sistema de atendimento pode ser feito por telefone ou por chat, pela página da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus

O atendimento é gratuito, das 7 às 19 horas, com psicólogos que identificarão as necessidades e os
acompanharão ao longo do período. O serviço ainda conta, além do tradicional atendimento por telefone, com a opção por ‘chat’.

A Prefeitura de Jundiaí tem adotado todas as medidas para ampliar o atendimento e o número de leitos para aqueles que adoeçam por COVID-19, mas a necessidade de isolamento social imposta pela pandemia do Novo Coronavírus pode retirar da população a sua estabilidade emocional.

“A inclusão do serviço Disque 156 Corona feito por profissionais especializados em psicologia oferece o suporte necessário para quem está precisando de apoio técnico, não somente quer esclarecer uma dúvida”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado, coordenador do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

Sistema de atendimento pode ser feito por telefone ou por chat, pela página da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, o Disque 156 Corona completa uma semana de funcionamento com 2 mil ligações recebidas.

A partir de quarta-feira (1), as pessoas que buscarem pelo serviço poderão escolher entre tirar dúvidas ou o suporte emocional. O atendimento, além de disponível por telefone, também é realizado pelo ‘chat’, ou sistema de bate-papo pelo portal, que pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

(Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/disque-156-coronavirus-da-prefeitura-de-jundiai-oferece-suporte-emocional/

Apoio