Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Instituto Federal do RS vai transformar vinho em álcool 70%

Publicada em 31/03/2020 às 10:58

Cerca de 30 unidades de saúde serão beneficiadas pela ação solidária

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está transformando vinho em álcool 70% para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Por meio da Vinícola-Escola do Campus Bento Gonçalves, cerca de 47 mil litros de vinho considerados inaptos para consumo e comercialização serão convertidos em antisséptico.

Trata-se de uma ação conjunta entre a IFRS e empresas de diversos segmentos, que pretendem doar 100% do produto à Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves (RS) para a desinfecção de superfícies. Os 47 mil litros de vinho serão transformados em 7 mil litros de álcool líquido.

O processo de destilação será feito gratuitamente pela vinícola Casa Valduga com o apoio das empresas Newsul S.A. Embalagens e Componentes, Zegla Indústria de Máquinas para Bebidas Ltda, Gráfica São Roque Etiquetas Adesivas e Vinícola Aurora.

Cerca de 30 unidades de saúde serão beneficiadas pela ação solidária, em especial as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, além de ambulâncias e automóveis utilizados para transportar equipes de servidores que trabalham na emergência em saúde pública.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Reprodução/IFRS)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/instituto-federal-do-rs-vai-transformar-vinho-em-alcool-70/

Apoio