Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí suspende o contrato dos radares e a emissão de multas

Publicada em 31/03/2020 às 11:38

A Prefeitura de Jundiaí suspendeu o contrato para instalação de radares nas principais vias da cidade. Cinquenta e oito locais teriam equipamentos instalados de forma gradual até maio e, nesta quarta-feira (1º), teria início a cobrança de multas aos motoristas indicados pelos radares. O envio das multas educativas durante alguns meses, com objetivo de alertar os condutores que infringem as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), também foi cancelado temporariamente.

A decisão foi tomada após a assinatura do Decreto de Calamidade Pública

A decisão foi tomada após a assinatura do Decreto de Calamidade Pública, ocorrida no último dia 24 pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que incluiu várias providências para reduzir o risco de contaminação dos moradores de Jundiaí pelo Novo Coronavírus (COVID-19), entre elas a manutenção do isolamento social e medidas econômicas. O objetivo do decreto foi preservar a atividade do setor industrial e toda sua cadeia produtiva, além da renda e do emprego dos trabalhadores.

“Estamos focados no trabalho de combate à pandemia e queremos manter o poder econômico da população, que vive hoje com receio de como esta situação acabará. Por isso resolvemos suspender temporariamente o contrato. Quando superarmos a crise do COVID-19, poderemos rever o acordo”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí, Silvestre Ribeiro, lembrou que a suspensão do contrato dos radares segue a linha da portaria do dia 23 de março, que interrompeu a cobrança de parquímetro na cidade até que permaneça o estado de calamidade pública no município.

“Esta medida se deu pelo fechamento dos comércios não essenciais e a necessidade de estacionamento dos profissionais que fazem parte dos grupos que se mantém na ativa como hospitais, pronto-atendimentos, farmácias e restaurantes”, lembrou Silvestre.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasTransportes
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/jundiai-suspende-o-contrato-dos-radares-e-a-emissao-de-multas/

Apoio