Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mandetta nega que OMS tenha pedido fim do isolamento social

Publicada em 31/03/2020 às 20:24

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, negou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) tenha defendido o retorno imediato das pessoas ao trabalho, conforme fez crer o presidente Jair Bolsonaro, em afirmações dadas na manhã desta terça-feira (31). Mais do que isso, Mandetta defendeu ainda “o máximo de distanciamento social” e a manutenção das quarentenas definidas pelos Estados no combate ao novo coronavírus.

O ministro da Saúde garantiu que o trabalho coordenador por ele será realizado com o máximo de planejamento

“Nós vamos trabalhar com o máximo de planejamento. E, no momento, nós vamos fazer, sim, o máximo de distanciamento social, o máximo de permanência dentro das nossas residências de homeworking (trabalho em casa), para que a gente possa chegar ao momento de falar, ‘estamos mais preparados e entendemos aonde vamos’, aí a gente vai liberando e monitorando pela epidemiologia”, disse Mandetta, durante coletiva de imprensa realizada nesta tarde no Palácio do Planalto.

O ministro da Saúde usou ainda o próprio discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, para mostrar que o País tem aplicado recursos para garantir que as pessoas fiquem em casa e não sejam prejudicadas. Nas contas de Guedes, são R$ 750 bilhões já mobilizados por causa do coronavírus, dos quais cerca de R$ 150 bilhões têm o propósito de assistir a população de baixa renda.

(Fonte: estadao.com.br. Imagem: Marcello Casal/Arquivo/Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/mandetta-nega-que-oms-tenha-pedido-fim-do-isolamento-social/

Apoio