Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Março termina como o menos chuvoso dos últimos oito anos em Jundiaí

Publicada em 31/03/2020 às 12:16

Em Jundiaí, março de 2020 é, até o momento, o menos chuvoso dos últimos 8 anos. Até então, o março menos chuvoso tinha sido em 2012, onde foi registrado um volume de 190 mm no mês.

Apesar da chuva de domingo, acumulado de chuva em março está em 134 mm, o que corresponde a 35% do esperado para o mês todo

Apesar da chuva generalizada que atingiu o município na tarde de domingo (29), o acumulado de chuva para todo este mês de março está em 134 mm. Este volume de chuva representa 35% do esperado para todo o mês, considerando a média dos últimos 8 anos para o mês de março, que é de 386 mm. As informações são da Defesa Civil de Jundiaí.

Previsão do tempo

Nesta terça-feira (31), as instabilidades se concentrarão apenas na faixa norte paulista. Já na quarta-feira (1), o tempo firme irá predominar e a sensação de calor toma conta da maior parte do Estado, porém na quinta-feira (2) e sexta-feira (3), a aproximação e passagem de uma frente fria pela costa causará pancadas de chuva generalizadas por todo o território.

Orientações

O coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, cel. João Osório Gimenez Germano, explica que todo munícipe pode cadastrar seu celular, gratuitamente, para receber alertas meteorológicos da Defesa Civil via SMS. Os interessados devem enviar um SMS para o número 40199 com o Código de Endereçamento Postal (CEP) de interesse. Orientações a respeito do coronavírus estão sendo emitidas pelo sistema, e os cuidados com a saúde estão sendo reforçados.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesClimaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/marco-termina-como-o-menos-chuvoso-dos-ultimos-oito-anos-em-jundiai/

Apoio