Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Papa alerta para genocídio se economia for prioridade contra a Covid-19

Publicada em 31/03/2020 às 15:12

O Papa Francisco enviou carta ao presidente da Comissão Pan-Americana de Juízes para os Direitos Sociais, Roberto Andrés Gallardo, alertando os governos que não adotam medidas para defender a população do Covid-19 e com uma reflexão sobre as consequências sociais a serem enfrentadas.

Voluntários distribuem sopas para pessoas de baixa renda nos arredores de Buenos Aires

“Estamos todos preocupados com o crescimento, em progressão geométrica, da pandemia. Estou feliz com a reação de tantas pessoas, médicos, enfermeiros, enfermeiras, voluntários, religiosos, sacerdotes que arriscam suas vidas para curar e defender as pessoas saudáveis do contágio”, ressalta Francisco na missiva.

O Papa destaca que “alguns governos adotaram medidas exemplares com prioridades bem definidas para defender a população”. “É verdade que essas medidas ‘incomodam’ aqueles que são obrigados a cumpri-las, mas é sempre para o bem comum e, a longo prazo, a maioria das pessoas as aceita e se move com uma atitude positiva. Os governos que enfrentam a crise mostram a prioridade de suas decisões: primeiro as pessoas. E isso é importante, pois sabemos que defender as pessoas supõe um prejuízo econômico”, destaca Francisco.

Segundo o Papa, “seria triste se o oposto fosse escolhido, o que levaria à morte de muitas pessoas, algo como um genocídio viral”. A seguir, o Pontífice refere ao juiz que na última sexta-feira (27), fez uma reunião com o Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral a fim de refletir sobre o agora e o depois. “Prepararmo-nos para o depois é importante”, ressalta o Papa na carta.

(Fonte e imagens: Vatican News)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/31/papa-alerta-para-genocidio-se-economia-for-prioridade-contra-a-covid-19/

Apoio