Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Biblioteca Municipal de Jundiaí divulga programação online de abril

Publicada em 01/04/2020 às 15:50

A Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot (BNF), localizada no Complexo Argos, definiu a programação on-line de abril de leituras e eventos. Por meio do site da biblioteca, os internautas poderão conferir este mês os livros do poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare, que nasceu em abril de 1554 e faleceu, aos 62 anos, em abril de 1616. Outra atração para quem está em casa, por causa do isolamento social recomendado para prevenir a infecção das pessoas pelo Novo Coronavírus (COVID-19), é a seção “É hora de história na BNF”, voltada às crianças.

Com seu espaço físico fechado, Biblioteca Nelson Foot tem seu site cheio de boas dicas para entreter crianças e adultos

O link “Educação – Rotina para quarentena”, elaborado pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) de Jundiaí, também compõe a programação e traz sugestões de atividades educativas para as crianças durante o período de suspensão das aulas, como tarefas de estudo, momentos de leitura, recreação dirigida, brincadeiras, indicações de filmes e atividades para toda a família.

Camila Fernandes de Freitas Rosalem, diretora do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura da UGE, destaca a variedade de eventos da biblioteca Nelson Foot, que contemplam crianças, jovens e adultos. “Nossa proposta é oferecer aos cidadãos informação, conhecimento e formação, além de opções de lazer nesta época de isolamento social que vivemos”, revelou Camila.

Ainda está no site da biblioteca uma palestra do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí, para os munícipes que querem apoio para deixar de fumar. Os responsáveis são os médicos Carlos Henrique Costa e Carla Ruske. O internauta saberá cinco dicas para quem quer largar o cigarro, problemas e consequências para quem fuma e porque é difícil largar o cigarro.

Outro evento de abril é o workshop on-line “Educação Financeira – Mude seu perfil de endividado para investidor”. O conteúdo do workshop é do educador financeiro Eduardo Sanches. Veja mais opções do site da Biblioteca Pública Municipal Prof. Nelson Foot para abril:

  • Podcast literário, com dicas de canais de podcasts gratuitos;
  • Indicações de audiolivros, indicados para deficientes visuais e disléxicos;
  • Clube de Leitura – Jogos Vorazes, que visa ser um espaço de leitura, estudo crítico e discussões dos quatro romances da autora norte-americana Suzanne Collins;
  • Curso de cinema e literatura, com o orientador Carlos Zaik (especialista em cinema). A proposta do curso, cujo público-alvo é de jovens a partir de 17 anos, é ajudar a produzir um filme a partir de um livro do acervo da biblioteca.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/01/biblioteca-municipal-de-jundiai-divulga-programacao-online-de-abril/

Apoio