Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestor da Saúde fala de aumento de casos de SARS ao Boletim TVTEC

Publicada em 01/04/2020 às 15:34

A primeira edição do Boletim Informativo da TVTEC, às 11h30 desta quarta-feira (01), transmitido pelo Facebook, Youtube e canal 24 da Net, tratou entre outros assuntos importantes, como o fato de o Brasil ter registrado mais de mil casos do coronavírus em um só dia, da morte do mais jovem infectado do Brasil, de 23 anos, no Rio Grande do Sul, da atualização dos números da Pandemia na cidade, no País e no mundo e das principais notícias falsas (fake news) em circulação pelas redes sociais por esses dias.

Um dos entrevistados do Boletim foi Thiago Texeira, gestor da Unidade de Gestão de Promoção de Saúde, que alertou para o aumento de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) em busca de atendimento nos hospitais de Jundiaí. O gestor lembrou que o número de óbitos aumentou, o número de paciente internados aumentos, o número de casos suspeitos também aumentou e reforçou a necessidade de manter o isolamento social – das pessoas ficarem em casa – para que não haja um aumento em escala exponencial que arrisque colocar em colapso o sistema de Saúde.

Outra entrevistada – por Skype – foi a psicóloga Elisângela Machado. Ela falou sobre as dificuldades das pessoas que, no isolamento, deixa as pessoas ansiosas e elas acabam comendo em excesso. E deu a receita para se criar estratégias para afastar a vontade de comer, diferenciando a fome física da vontade de comer emocional. Também da sede do 156, Dique Corona, que dá apoio emocional, o Boletim trouxe entrevista com o coordenador de Saúde Mental de Jundiaí, Alexandre Sandri. E veja a entrevista de jundiaiense que tenta voltar para o Brasil desde 16 de março.

VEJA A ÍNTEGRA DO BOLETIM

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/869301983542669/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/01/boletim-informativo-da-tvtec-mostra-principais-fakes-que-circularam/

Apoio