Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Escolas particulares de Jundiaí se unem pela educação

Publicada em 01/04/2020 às 11:52

Escolas particulares se reuniram em prol do ensino a distância

Além dos esforços para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), nas escolas particulares de Jundiaí, o momento é também de união em prol do bem maior: a educação. Neste sentido, representantes de 22 escolas jundiaienses se reuniram de forma remota no início desta semana, com o objetivo de oferecer a melhor visão e estrutura possível para seus alunos neste momento.

Em comum acordo, as escolas particulares do município decidiram manter a prestação dos serviços educacionais no modo de Ensino a Distância (EAD) durante o período de distanciamento social. O momento é de aprendizado para as escolas e para as famílias e, como sempre, o trabalho em equipe é essencial para que o processo seja positivo para todos. Portanto, as instituições de ensino seguem a partir de agora se apoiando com o intuito de buscar soluções criativas e efetivas para a manutenção do EAD para o benefício da aprendizagem continuada dos alunos frente aos desafios do isolamento.

Estiveram presentes na reunião online os representantes das Escolas Padre Anchieta, Ápice Eleva, Colégio Crescer de Jundiaí, Colégio Degraus, Colégio Cristão de Jundiaí, Escola Divina Providência, Colégio Divino Salvador, Colégio Domus Sapiens, Colégio Educarmais, Colégio Gaudí, Colégio Integração de Jundiaí, Escola Íntegra, The Joy School, Escola La Fontaine, Colégio Leonardo da Vinci, Colégio Lip, Maple Bear Jundiaí, Escola de Educação Infantil Mari Coser, Colégio Memorial, Colégio Ser!, TATO ecolégio e Colégio Videira.

Cada escola utilizará de seus recursos para manter o trabalho remoto, fazendo uso de ferramentas digitais já utilizadas e oferecendo suporte para que pais e alunos possam dar continuidade ao aprendizado. Todos os docentes estão comprometidos, desde o início, a dar assistência e suporte neste momento, acreditando que este trabalho vai reforçar ainda mais os laços entre famílias e escolas.

(Fonte/ Imagem: Divulgação)

 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/01/escolas-particulares-de-jundiai-se-unem-pela-educacao/

Apoio