Magazine Luiza cria plataforma para autônomos na quarentena
O Magazine Luiza lançou nesta terça-feira, dia 31 de março, o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenas varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.
Segundo Frederico Trajano, CEO do Magalu, a plataforma permitirá que esses brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos. “Digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da nossa estratégia de negócio e do nosso propósito como empresa – e ele nunca se mostrou tão necessário quanto nesses tempos que estamos vivendo”, diz.
O Parceiro Magalu inclui duas plataformas digitais. Uma desenvolvida para novos cadastros de pessoas jurídicas, que operam como Microempreendedores Individuais (MEI) – com faturamento anual de até 81 mil reais – e no Simples, para empresas com receitas inferiores a 5 milhões de reais ao ano. E a outra para pessoas físicas.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Shutterstock)