Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

TVTEC disponibiliza plataforma da Educação para entreter crianças na quarentena

Publicada em 01/04/2020 às 17:26

Está no ar, no site da TVTEC, a plataforma da Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí, intitulada ROTINA PARA FAZER E APRENDER. Nela, é oferecido entretenimento educativo para as crianças neste período de suspensão das aulas, em razão da pandemia pelo coronavírus. A plataforma pode ser acessada por computador, tablet ou smartphone conta com sugestões de atividades para fazer em casa como pintura, brincadeiras e dicas de leituras, inclusive com a disponibilização de gibis para a leitura on-line. Para acessar diretamente a plataforma CLIQUE AQUI.

Para a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques, a disponibilização do material por site é um novo caminho para oferecer educação em tempo de Novo Coronavírus. “As crianças no mundo contemporâneo, potentes, criativas, desenvolvem suas capacidades com desafios, estímulos e interatividade”, comenta.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Fundamental, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, trata-se de um canal para que os estudantes usem, se divirtam e aprendam. São atividades lúdicas, com sugestões de brincadeiras e conteúdos livres, direcionados por ano do ciclo da educação municipal”, explica.

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/01/plataforma-de-entretenimento-educativo-pode-ser-acessada-pelo-site-da-tvtec/

Apoio