Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

STF dá 48 horas para Bolsonaro informar medidas contra coronavírus

Publicada em 01/04/2020 às 19:37

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quarta-feira (1.º) ao presidente Jair Bolsonaro que preste informações, em até 48 horas, sobre as medidas adotadas para combater o avanço do novo coronavírus.

O ministro do STF Alexandre de Moraes atendeu solicitação de informações da OAB

Alexandre de Moraes determinou o envio das informações porque a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu ao STF que determine a Bolsonaro o cumprimento de algumas ações.Entre as medidas solicitadas pela OAB estão: seguir o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS); respeitar as determinações dos governadores; e não interferir na atuação do Ministério da Saúde.

“Diante da relevância da matéria suscitada, determino sejam solicitadas, com urgência, informações sobre o objeto da presente arguição, a serem prestadas pelo presidente da República no prazo de 48 (quarenta e oito) horas”, escreveu o ministro Alexandre de Moraes na decisão.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registrou até a tarde desta quarta-feira 241 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus.

Nesta terça (31), Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional de TV e rádio no qual afirmou ter como missão “salvar vidas, sem deixar para trás os empregos”.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

(Fonte: G1. Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/01/stf-da-48-horas-para-bolsonaro-informar-medidas-contra-coronavirus/

Apoio