Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Brasil melhora em ranking de Oxford sobre medidas contra coronavírus

Publicada em 02/04/2020 às 11:07

O Brasil melhorou de posição na última semana em ranking da Universidade de Oxford (Reino Unido) que acompanha medidas de redução de riscos na crise do coronavírus. Em um índice que vai de 0 a 100, o Brasil tem 76 pontos, contra 36 na semana passada. A universidade atribui pontos a 11 tipos de medidas: 6 de distanciamento social, 2 de alívio a perdas econômicas, 2 de saúde e 1 de comunicação.

O Brasil tem 76 pontos, contra 36 na semana passada.

Segundo o coordenador do trabalho, Thomas Hale, o objetivo é comparar o grau de rigor das reações dos países, mas sem atribuir valor a cada resultado. Ou seja, o ranking não considera melhores as reações próximas de 100 ou piores as que não saem do 0. Apenas registra que alguns governos tomaram mais medidas que outros.

“O índice não é capaz de contar toda a história, mas pode ajudar na tomada de decisões de política pública ou a analisar que medidas foram tomadas em cada contexto e por quê”, diz Hale, que é professor da Escola de Governo Blavatnik, de Oxford.

Diariamente, a universidade compila iniciativas de suspensão das aulas, fechamento de espaços públicos, cancelamento de eventos, interrupção de transporte público, restrição a movimentação interna e proibição de voos internacionais.

Como a ferramenta permite acompanhar todos os dados desde o começo deste ano, é possível ver a evolução das medidas pelo mundo ao longo do tempo.

(Fonte: Folha de S.Paulo/Foto: Philip Fong/AFP)


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/02/brasil-melhora-em-ranking-de-oxford-sobre-medidas-contra-coronavirus/

Apoio