Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira os dados atualizados de infecção pela Covid-19 em Jundiaí

Publicada em 02/04/2020 às 18:40

De modo a prevalecer o princípio da transparência no acesso às informações de interesse público, a Prefeitura de Jundiaí informa que, nesta quinta-feira (2), recebeu a notificação de mais seis casos positivos e outros três negativos, todos disponibilizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

São 19 casos positivos no total; 3 negativos foram confirmados nesta quinta (2)

A cidade contabiliza 115 casos suspeitos no aguardo de resultado em casa. Em internações, Jundiaí registra 42 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que estão em acompanhamento e tiveram amostras colhidas e encaminhadas para o Instituto Adolfo Lutz para diagnóstico. Outras seis pessoas estão internadas e positivas para a COVID-19 entre hospitais de Jundiaí e fora do município.

No total, Jundiaí contabiliza 19 pessoas positivas para a doença, entre internados, que aguardam em quarentena social e já liberados do tratamento.

A cidade também registra 13 óbitos por SRAG – todos com histórico de comorbidades como diabetes, doença cardiovascular, doença pulmonar obesidade – que aguardam laudos do IAL.

Os casos – conforme determinação Estadual para a realização de exames para a identificação do Novo Coronavírus (Sars-CoV-2) apenas em pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) – tiveram amostras colhidas para análise para o Instituto Adolfo Lutz para a identificação do vírus causador da patologia. A expectativa da conclusão do laudo é superior a 15 dias.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

(Prefeitura de Jundiaí/Imagem: Veja SP)

 


Leia mais CidadesDestaqueSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/02/confira-os-dados-atualizados-de-infeccao-pela-covid-19-em-jundiai/

Apoio