Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Gestor da Casa Civil fala sobre serviço e comércio que podem funcionar em Jundiaí

Publicada em 02/04/2020 às 13:00

O Boletim Informativo da TVTEC, na sua primeira edição, às 11h30, transmitido ao vivo (live) pelas redes sociais e pelo Canal 24 da NET, trouxe importantes entrevistas, diretamente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, no Paço Municipal, com o Gestor da Casa Civil Gustavo Maryssael e com o educador financeiro Pedro Braggio, que falou dos cuidados com a economia, atualizados os números da pandemia na cidade, no Brasil e no mundo. Foi levada ao ar reportagem sobre como Jundiaí tem cuidado das pessoas em situação de rua e também sobre o comportamento dos pequenos empreendedores, nesse momento de crise.

O gestor da Casa Civil abordou a questão do funcionamento do comércio em Jundiaí, das lojas que estão fechadas e das que podem funcionar, para responder a questionamentos publicados nas redes sociais. Ele explicou que a quarentena, fixada pelo Governo do Estado inicialmente para até dia 8 de abril (data de referência), prevê o fechamento do comércio não essencial, como o decreto do próprio prefeito Luiz Fernando Machado. Mas observou que, por se tratar de uma situação nova, o assunto é tratado caso a caso. “Todas as lojas, salvo as consideradas como de atividades essenciais, precisam permanecer fechadas. E as lojas que abrirem precisam seguir condições especiais e rigorosas para o atendimento da população”, explicou Gustavo.

Entre os comércios com funcionamento autorizado, seguindo as normas e medidas preventivas, estão: áreas da saúde, clínicas médicas (com atividade regular), óticas, lanchonetes – no formato delivery -, casa de material de construção, evitando concentração de pessoas, bancas de frutas, oficinas, autoelétricas, hotéis, empresas de telecomunicações. Vale lembrar que todas as empresas locais já se adaptaram à uma nova rotina.

Sobre o possível desemprego na cidade, o Gestor explica que há um comitê específico para cuidar da recuperação econômica, com medidas a curto, médio e longo prazo. “O José Antônio Parimoschi lidera a situação nesse sentido, pensando e fazendo ações efetivas para o restabelecimento, ainda que gradual, da economia. Há um olhar muito atento para a questão econômica”, finaliza.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO BOLETIM TVTEC:

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/563010131239395/

 

(Texto: Equipe TVTEC/Imagem: Reprodução Facebook)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/02/gestor-da-casa-civil-fala-sobre-os-servicos-e-comercios-podem-funcionar-em-jundiai/

Apoio