Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jovem cria máscaras para ajudar deficientes auditivos na leitura labial

Publicada em 02/04/2020 às 13:20

Uma estudante norte-americana criou máscaras com uma transparência na boca para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente. Precisamos olhar mais para pessoas que têm necessidades especiais durante a quarentena e pensar em maneiras de ajudá-las a suprir novas necessidades.

Ahsley criou máscaras que ajudam deficientes auditivos e surdos na leitura labial.

É o que a jovem Ahsley Lawrence, 21 anos, fez! Ela estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University. Ashley e a mãe fizeram as primeiras máscaras com lençóis que tinham em casa, aproveitando que eles eram grandes. O plástico elas também tinham em casa. “Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”

“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.

Máscaras gratuitas

Em poucos dias, a estudante recebeu dezenas de pedidos de todos os Estados Unidos. Ela não cobra nada pelas máscaras. “Enviamos de forma gratuita sempre que alguma pessoa pede e se são estrangeiros, talvez a gente cobre o envio, mas fora isso são completamente gratuitas.” Se você precisa de uma máscara ou conhece alguém que esteja precisando, anota o e-mail para fazer a solicitação: dhhmaskproject@gmail.com.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/02/jovem-cria-mascaras-para-ajudar-deficientes-auditivos-na-leitura-labial/

Apoio