Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Miguel pede pressa ao governo federal para ajudar trabalhadores no isolamento

Publicada em 02/04/2020 às 18:26

Na segunda edição do Boletim TVTEC, no final da tarde desta quinta-feira (2), o deputado federal, Miguel Haddad – que foi prefeito de Jundiaí por três vezes -, falou sobre a necessidade de o Governo Federal acelerar os auxílios e benefícios a mais de 50 milhões de trabalhadores informais durante a pandemia do coronavírus. Uma das ideias que tem para obter recursos no combate à Covid-19, é propor a isenção de pedágio aos caminhoneiros pelas concessionárias de rodovias,  O Boletim foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e pelo Canal 24 da NET.

O deputado destacou que o debate sobre o coronavírus é atípico e precisam ser ouvidos sobretudo os cientistas e autoridades médicas que recomendam o isolamento social.”A discussão não pode se restringir à esfera política, embora traga desdobramentos econômicos. Primeiro preservar as vidas. Depois, ver como fazer com a economia. Pela primeira vez na história, os parlamentares têm trabalhado à distância e com muito êxito”, disse.”Há um longo debate. Um caminho imenso a ser percorrido em busca das melhores soluções”, afirmou e pediu que o Governo Federal tenha um plano e a clareza de que a  prioridade não são metas fiscais, mas garantir a saúde e a vida, a subsistência das pessoas. E pediu que seja dada velocidade ao auxílio que já foi concedido, de R$ 600 por mês, durante um trimestre.

Como faz todas as tardes, o Boletim atualizou os números da pandemia do coronavírus em Jundiaí, numa entrevista com o gestor de Saúde, Thiago Texera, que como faz praticamente todas as tardes, desde o início da pandemia, falou sobre como se desenvolve o cenário no setor da Saúde em Jundiaí e região. O Boletim Epidemiológico mostrou aumento do número de casos com coronavírus, o número saltou de 13 pessoas, na quarta-feira (1) para 19 positivos nesta quinta-feira, com 5 internados e 1 internado fora de Jundiaí.

Thiago falou do novo formato do Informe Epidemiológico para Jundiaí. São colocados no documento os números delitos ocupados em Jundiaí e na região. “São 47 pessoas internadas, delas 67% estão com uso de respirador. Delas, 5 foram confirmadas com coronavírus. As outras 42 aguardam resultado. Outras 16 são moradores de outras cidades da região. São 63 internações com síndrome respiratória aguda grave. As pessoas de mais de 60 anos representa mais de 50% dos internados no município”, revelou o secretário.

ASSISTA O BOLETIM INFORMATIVO DA TVTEC NA ÍNTEGRA

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/666038403966293/


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/02/miguel-pede-pressa-ao-governo-federal-para-ajudar-trabalhadores-no-isolamento/

Apoio