Reaplicação do Enem este ano deverá incluir quem estiver com Covid-19
Quem estiver comprovadamente contaminado com o novo coronavÃrus (covid-19) até um dia antes da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para 1º e 8 de novembro, deverá comunicar sua condição na página do participante e poderá ser incluÃdo na reaplicação da prova, em data a ser definida.
A previsão consta no edital com as regras do Enem divulgado na terça-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnÃsio Teixeira (Inep).
A participação na reaplicação da prova costuma ser permitida para quem estiver com doença infectocontagiosa. A lista, neste ano, inclui a covid-19. A lista completa pode ser conferida no item 6.16.1 do edital.
Outros tipos de atendimento especializado, como nos casos de deficiência visual ou auditiva, devem ser solicitados em um perÃodo de inscrição determinado, entre 11 e 22 de maio. Os resultados das solicitações serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recurso. O resultado final estará disponÃvel em 10 de junho.
(Fonte/Foto: Agência Brasil)