Jundiaà confirma primeira morte pela Covid-19
Jundiaà contabiliza, nesta sexta-feira (3), a primeira morte confirmada por SÃndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pela Covid-19. O homem, 72 anos, era hipertenso e estava internado em hospital particular desde o dia 20 de março. Ainda há outros 14 óbitos por SRAG em aguardo de resultado pelo Instituto Adolfo Lutz com laudo em prazo superior a 15 dias.
No total, a cidade contabiliza 25 pessoas positivas para a doença, entre internados, que aguardam em quarentena social, liberados do tratamento e em óbito.
Além destes, Jundiaà também registra, na sexta-feira, 118 casos suspeitos aguardando resultado em isolamento domiciliar e 46 em internação, e 35 casos descartados.
Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
A Prefeitura de Jundiaà também disponibiliza em seu site oficial o Boletim Epidemiológico – Novo CoronavÃrus com informações atualizadas sobre a situação da cidade.
(Fonte: Prefeitura de JundiaÃ/Imagem: Cofen)