Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

ONG de cultura cria kits de higienização para carroceiros

Publicada em 03/04/2020 às 11:13

Para quem deseja participar, é pedida a doação de sabonetes, detergentes e álcool gel.

O ONG Pimpy My Carroça encabeça uma campanha para montagem de kits de higienização para catadores de lixo que trabalham na cidade de São Paulo. “Os catadores são um grupo que não têm home office, eles trabalham de dia para conseguir a janta”, explica o artista Mundano, idealizador da organização.

Para quem deseja participar, é pedida a doação de sabonetes, detergentes e álcool gel. Como entregar? Por meio do aplicativo Cataqui, é possível localizar um catador que esteja mais próximo e contactá-lo. Também por meio da ferramenta, é possível contratá-los para retirar materiais recicláveis em casa, contribuindo para remuneração desses trabalhadores nesse período de crise. “Na entrega, se deve ter os mesmos cuidados que se tem com o delivery de comida, evitar o contato e higienizar as mãos depois”, detalha Mundano.

Sobre outros atos solidários neste momento, o artista diz que tudo é válido. “Se você deixa na frente de casa ou do prédio, uma caixa com alimentos e itens de higienização, com um bilhete, explicando a quem se destina, vai chegar na mão de quem precisa”, afirma. Ainda sobre a quarentena, o artista destaca a importância de estar alinhado com a sustentabilidade e dá dicas, que você pode ver abaixo.

(Fonte: MSN/Foto: Reprodução)


Leia mais NotíciasSaúdeSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/03/ong-de-cultura-cria-kits-de-higienizacao-para-carroceiros-2/

Apoio