Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Rainha Elizabeth II fala sobre desafio planetário do coronavírus

Publicada em 05/04/2020 às 16:35

No quarto pronunciamento à televisão, em 68 anos de seu reinado, a rainha Elizabeth II falou ao Reino Unido e às nações da Commonwealth pedindo a seus súditos o enfrentamento ao surto do coronavírus com “força, autodisciplina e companheirismo”. O discursos da monarca, de 93 anos, tem um tom pessoal. Entre outras coisas ela disse ter fé que a população irá reagir, “apesar das dificuldades”. Os pronunciamentos anteriores foram quando morreu na Guerra do Golfo, quando morreu a Princesa Diana – Lady Di e quando morreu a Rainha Mãe,

Pronunciamento da Rainha Elizabeth II — Foto: Reprodução/ GloboNews

A rainha alertou seus súditos : “Este período será cada vez mais desafiador”

A rainha agradeceu aos profissionais de saúde e outros trabalhadores por seus esforços durante a crise. “Falo a vocês sabendo que este período será cada vez mais desafiador”, disse no discurso, gravado no Castelo de Windsor, a oeste de Londres.

“Este é período de alteração na vida do nosso país: uma alteração que causa dor em alguns, dificuldades financeiras para muitos e mudanças enormes na vida cotidiana de todos nós”, afirmou Elizabeth II.

O Reino Unido registrou sábado (4) um recorde de 708 mortes diárias provocadas pelo novo coronavírus. Entre as vítimas, um menino de cinco anos. Com os novos óbitos, o país havia contabilizado 4.313 vítimas fatais, às vésperas de iniciar a terceira semana de confinamento.

O último pronunciamento feito por ela foi em 2002, após a morte da rainha-mãe.

(Fonte: G1. Imagem: reprodução GN)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/05/rainha-elizabeth-ii-fala-sobre-desafio-planetario-do-coronavirus/

Apoio