Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Boletim TVTEC mostra mudanças no calendário da Educação municipal de Jundiaí

Publicada em 06/04/2020 às 12:14

A primeira edição do Boletim da TVTEC , às 11h30, pelas redes sociais e canal 24 da NET, trouxe os números mais recentes do coronavírus no mundo, no Brasil e em Jundiaí, onde o Informe Epidemiológico é atualizado no final da tarde. Trouxe também a mudança anunciada no calendário escolar, no sábado (4), pelo prefeito Luiz Fernando Machado, além da prorrogação da quarentena por mais dez dias no município, em razão do crescimento constante no volume de internação dos hospitais da cidade porque ainda está havendo volume enorme de aglomerações em muitos lugares da cidade para praticar atividades físicas. Mostrou ainda uma profissional do setor privado de Educação, revelando como enfrenta a pandemia; uma entrevista com o gestor de Agronegócios, Eduardo Alvares, recomendando o consumo da safra agrícola local e uma entrevista falando sobre empreendedorismo na quarentena.

Foi mostrado ainda parte do pronunciamento do prefeito em que anunciou o envio de projeto de Lei à Câmara para reduzir os salários dele e dos secretários (gestores) (30%), dos secretários-adjuntos e diretores (20%), e de assessores dos escalões inferiores (10% e 5%). O Boletim trouxe também a fala do vereador, Faouaz Taha, declarando que a Câmara decidiu também reduzir os salários dos vereadores em 30%, enquanto durar a pandemia.

A empresária Valéria Castiglione, do setor privada de Educação (escolas particulares), falou sobre como está se fazendo para manter as aulas de modo continuado, em plataformas de Ensino à Distância e como se está sendo organizado o calendário escolar. “O desafio foi ajustar a comunicação para as aulas ao vivo na internet”, explicou. “Primeiro os professores foram capacitados para não se perder a qualidade. Desde 4 de abril, iniciamos essas aulas. E o que acontece, nessa dinâmica nova, é a redução da carga horária”, emendou. Sobre o calendário, explicou que as aulas só voltarão ao normal quando houver segurança total. “Estamos obedecendo as normas estabelecidas pelo prefeito para o município”, acrescentou.

O Boletim terminou mostrando uma notícia falsa sobre greve de caminhoneiros que está circulando pelo whatsapp. Trata-se de fakenews desmentido por representantes da categoria. Outra novidade anunciada pela TVTEC foi a de que o Boletim passa, a partir desta segunda-feira, a ter uma nova edição às 15 horas, passando assim para três edições diárias.

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2838974739551143/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/boletim-tvtec-mostra-mudancas-no-calendario-da-educacao-municipal-de-jundiai/

Apoio