Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta nesta segunda (6)

Publicada em 06/04/2020 às 19:08

O site veja.com garantiu, no início da noite desta segunda-feira (6), que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, “balançou forte, mas não irá cair, ao menos por ora”. Segundo a reportagem do site, o presidente Jair Bolsonaro havia decidido exonerar o principal nome do governo no combate ao coronavírus, mas no final da tarde foi convencido por militares, como os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo), de que a melhor decisão seria manter o ministro por enquanto.

Ministro Luiz Henrique Mandetta balançou mas ainda não caiu, segundo a veja.com

A possibilidade de exoneração de Mandetta, no entanto, continua forte. O deputado federal Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, a imunologista e oncologista Nise Yamaguchi, diretora  do Instituto Avanços em Medicina, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, são apontados como os favoritos a ocupar o cargo, informa o veja.com. Terra, inclusive, já teria ligado para os governadores para anunciar a decisão do presidente.

(Fonte: veja.com. Imagens: Agência Brasil/PR)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/bolsonaro-ameaca-mas-desiste-de-demitir-mandetta-nesta-segunda-6/

Apoio