Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Caixa divulga calendário para pagar auxílio de R$ 600 nesta segunda

Publicada em 06/04/2020 às 11:33

O aplicativo que estará disponível na terça-feira (7) deverá viabilizar o cadastro e o pagamento

A Caixa Econômica Federal vai divulgar nesta segunda-feira (6) os procedimentos e o calendário de pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600 mensais.

O aplicativo que estará disponível na terça-feira (7) deverá viabilizar o cadastro e o pagamento para os trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores que não estão registrados em nenhuma base de dados do governo federal.

Para quem não sabe se está no Cadastro Único para programas sociais, o aplicativo também servirá como consulta, bastando colocar o número do CPF.

O acesso será pelo celular ou pelo computador para a realização da chamada “autodeclaração”. O próprio aplicativo avaliará se o trabalhador cumpre os cerca de dez requisitos exigidos pela lei para o recebimento da renda emergencial. O pagamento poderá ser feito em até 48 horas depois que a Caixa receber os dados dos beneficiários. Quem não tem conta em bancos poderá retirar o benefício em casas lotéricas.

(Fonte: R7/Foto: Agência Brasil)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/caixa-divulga-calendario-para-pagar-auxilio-de-r-600-nesta-segunda/

Apoio