Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cresce número de casos suspeitos de infecção por coronavírus em Jundiaí

Publicada em 06/04/2020 às 18:02

Na segunda edição do Boletim TVTEC News, o gestor de Saúde, Tiago Texera, informou que  a cidade já saiu do sinal amarelo, pelo total de internados com síndrome respiratória aguda grave. “A situação está se agravando, pela velocidade que os números avançam. A previsão, para o estado de São Paulo, até o final do isolamento, com a achatamento e a queda da curva, é de 110 mil mortes pelo coronavírus – é um estádio cheio de caixões,para você que é torcedor de futebol… As pessoas precisam se conscientizar da seriedade da situação e ficar em casa. Ficar no isolamento social é uma necessidade, para evitar o colapso no sistema de saúde”, advertiu. “Vamos proteger uns aos outros, para que quando passar a pandemia você tenha o outro para abraçar”, advertiu. “E acredite, não é alarmismo – e a realidade que estamos vivendo agora com esse vírus”.

Os dados atualizados do Informe Epidemiológico mostram 30 casos suspeitos em Jundiaí, contra 25 na sexta-feira (4); 88 pessoas internadas – sexta eram 74; internados com coronavírus em Jundiaí são 8 confirmados, sexta eram 6.

POLÍTICA

Texera comentou a possibilidade de troca de ministro Luiz Henrique Mandetta por outro ministro, ventilada pela imprensa. “É uma questão política. Parece que não se está levando em conta a capacidade técnica do ministro e sua equipe. De qualquer modo, Jundiaí seguirá as orientações técnicas, manterá o isolamento social, e seguirá como fez até adora com as melhores práticas adotadas por todo o mundo, as mais coerentes, como por exemplo o isolamento social para preservar vidas”, ponderou.

Sobre o decreto do governador João Doria, Texera lembrou que a quarentena de Jundiaí já havia sido prorrogada até dia 15 de abril pelo prefeito Luiz Fernando Machado, no sábado (4). “Mas a prorrogação até dia 22, do meu ponto de vista, é acertada”, avaliou.

ASSISTA O BOLETIM INFORMATIVO DA TVTEC NA ÍNTEGRA #FIQUEEMCASA

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/247318523332286/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/cresce-numero-de-casos-suspeitos-de-infeccao-por-coronavirus-em-jundiai/

Apoio