Hospital do Pacaembu (SP) começa a receber pacientes com covid-19
O Hospital de campanha do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (6). Os profissionais de saúde estão prontos para receber os primeiros pacientes diagnosticados com covid-19. As 200 vagas serão controladas pela Secretaria Municipal de Saúde.
A unidade tem portas fechadas ao público e só vai receber pacientes de baixa e média complexidade, transferidos por ambulâncias a partir dos equipamentos de saúde da capital (Hospitais, Pronto Socorros, Unidades de Pronto Atendimento).
Para atender padrões de controle sanitário e biossegurança, toda área do Complexo do Pacaembu está fechada para qualquer pessoa que não trabalhe no local.
O hospital tem 200 leitos, destes oito leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para socorrer pacientes que apresentem complicações. A Organização Social da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira do Hospital Albert Einstein será responsável pela administração dos serviços de saúde no local.
O objetivo do hospital de campanha é liberar os leitos dos hospitais municipais para internação de pacientes com quadros mais graves. São 520 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais, divididos em três turnos.
(Fonte: R7/Foto: Divulgação / Allegra Pacaembu)