Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

João Doria prorroga quarentena até dia 22 de abril no estado

Publicada em 06/04/2020 às 12:58

Em entrevista coletiva, no início da tarde desta segunda-feira (6), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria anunciou novas medidas no combate à pandemia pelo novo coronavírus no Estado de São Paulo. Ao lado do governador, além do prefeito da cidade de São Paulo,  estava o infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência de Coronavírus em São Paulo, que foi testado positivo e se recuperou do coronavírus e estavam também outros secretários de Estado e especialistas. Doria anunciou entre outra coisas a prorrogação do isolamento social por mais 15 dias no Estado, até o dia 20 de abril, para os 645 municípios paulistas, que terminariam na terça (7).

A medida seguirá como a anterior, que determinou o fechamento do comércio e manteve apenas os serviços essenciais, como nas áreas de saúde e segurança. A decisão de dobrar o período inicial de confinamento em todo o estado, iniciado no dia 24 de março por duas semanas, é amparada pelo aumento no número de casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus em São Paulo.

“Estamos agindo com base na ciência, na medicina e com base no pirncípio de proteger vidas”. “Vamos salvar vidas. E depois de salvá-las, vamos salvar a economia”, assegurou manifestando o compromisso de ajudar a população mais pobre. E criticou veementemente a posição do presidente da República, contrária ao isolamento e afastamento social.

O governador iniciou seu pronunciamento apelando aos empresários de São Paulo para que façam todo o possível para não demitir seus funcionários. “Compreendo as dificuldades. Mas parte de um bom empresário é a sua capacidade de dar uma retribuição social quando é exigido, é a sua capacidade humana, de reconhecer que sem os seus colaboradores, ele não conseguiria ter chegado onde chegou”, disse.

ASSISTA A ÍNTEGRA DO PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR JOÃO DÓRIA


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/joao-doria-prorroga-quarentena-ate-dia-22-de-abril-no-estado/

Apoio